fbpx

Será que a ansiedade está dirigindo seu relacionamento?

Você já se pegou se questionando se a ansiedade está influenciando o seu relacionamento? Se sim, saiba que não está sozinho. 

Muitas vezes, a ansiedade se infiltra sutilmente em nossas interações mais íntimas, transformando-as em fontes de medo e insegurança.

Imagine isso: você apenas quer garantir que seu parceiro não vá embora, mas, de alguma forma, suas ações são interpretadas como pegajosas

Ou talvez você sinta que precisa se esforçar ao máximo para manter o relacionamento, com medo de que ele desmorone se você relaxar um pouco. 

E então, há aquela sensação de sufocamento de amor, quando, para você, é o relacionamento dos sonhos, mas seu parceiro parece sentir o contrário.

Esses são sinais clássicos de que a ansiedade pode estar assumindo o controle. É fácil cair na armadilha de buscar constantemente segurança e aceitação, mesmo quando o comportamento do parceiro é inconsistente.

Mas há esperança. Praticar algumas mudanças simples de comportamento pode ajudar a quebrar o ciclo da autossabotagem. 

1- Não tenha pressa em acelerar o relacionamento; 

2- Vá devagar e permita que a confiança se desenvolva naturalmente;

3- Lembre-se de honrar suas próprias necessidades desde o início;

4- Não se sinta obrigado a exagerar para obter aprovação do outro.

O caminho para relacionamentos mais saudáveis começa com o reconhecimento e a conscientização. Se precisar, não hesite em consultar um especialista para lidar com a sua ansiedade!

Picture of Dr. André Boin Psiquiatra CRM 174.892 • RQE 84.959

Dr. André Boin Psiquiatra CRM 174.892 • RQE 84.959

Médico formado pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) residência médica em Psiquiatria e mestre pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP-RP).

agendar consulta
plugins premium WordPress
Agendar consulta!