Se alguém que você conhece está tendo problemas com ansiedade, há coisas que eles podem fazer para se sentir melhor. Aqui estão algumas dicas de autoajuda que você pode compartilhar. Confira:
Cuide-se
Coma bem, durma bem, movimente seu corpo! Cada uma dessas atividades saudáveis pode ajudar a reduzir a ansiedade e fazer uma diferença positiva em todo o seu corpo/mente.
Evite álcool e drogas de rua
Isso pode parecer uma maneira de se sentir melhor, mas, a longo prazo, pode piorar muito as coisas.
Conscientize-se do que desencadeia sua ansiedade e reduza o estresse onde e quando puder.
Relaxe
Isso pode parecer simples, mas aprender a relaxar profundamente pode levar tempo e prática. As técnicas incluem meditação de atenção plena com respiração profunda e yoga. Cada uma dessas atividades pode ajudar a acalmar o corpo e a mente.
Fique conectado com amigos e familiares
Muito tempo sozinho pode permitir que as preocupações e ansiedades cresçam. Fazer coisas com outras pessoas pode dar uma pausa em suas preocupações e oferecer experiências novas e agradáveis.
Passe um tempo na natureza
Saia e passe algum tempo em um ambiente natural, como um parque. Há cada vez mais evidências de que apenas estar na natureza é bom para nossa saúde mental. E é um ótimo lugar para se exercitar, relaxar ou passar tempo com amigos ou familiares.
Todo mundo experimenta ansiedade em algum momento de suas vidas, mas é importante monitorar seus sintomas e identificar quando ela está começando a assumir o controle.
Se você perceber que sua ansiedade está começando a afetar significativamente seus relacionamentos, vida profissional ou sua saúde, converse com seu médico psiquiatra.
Dr. André Boin
Médico Psiquiatra
CRM 174892 • RQE 84959